sábado, 27 de junho de 2009

RICARDO PASSOS


Ricardo Passos nasceu em 1963, e desde muito cedo se apaixonou pelas artes plásticas em geral. Efectuou até à actualidade, mais de 100 exposições, individuais e colectivas, no país e no estrangeiro (Espanha, França, Inglaterra, Itália, Eslovénia, Malta, Dubai, Brasil, EUA e Japão). Concluiu o Curso da Escola de Artes Decorativas António Arroio e o Curso Superior de Marketing e Publicidade do IADE, e ainda o Curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes. Frequentou também, o Curso de Design de Joalharia Contemporânea da Escola "Contacto Directo".
A sua actividade profissional desenvolve-se essencialmente na área da Pintura e do Design Gráfico, o que lhe permite exercitar quotidianamente noções de equilíbrio formal e conceptual, apurando assim a sua expressividade e sensibilidade artística.
Distinguido por várias vezes nas diversas áreas de expressão artística – Pintura, design gráfico, joalharia, cerâmica, cenografia – está representado em várias colecções particulares e institucionais.
É autor de uma publicação biográfica da artista plástica Reny Golcman.
Convidado a participar como membro do juri, em diversos eventos de carácter artístico.
FILMOGRAFIA
“O Artista no Seu Atelier” - Um filme documental sobre a obra de Ricardo Passos, realizado no seu atelier, faz parte do acervo da Cinemateca Portuguesa ANIM – Arquivo Nacional das Imagens em Movimento.
BIBLIOGRAFIA
“Lisboa Mulher – Histórias e Memórias” – Elo Editora, 2000
“Loures – Terra de uma gente generosa” – C. M. Loures, 2006"Menos Solidão" - Coração Amarelo - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário