terça-feira, 23 de junho de 2009

MARIA DA GLÓRIA



Maria da Glória Tavares Fernandes

Artista Plástica autodidacta, livre no sentir e na forma de se exprimir.
“Gostaria de poder despertar emoções, por onde a luz, cor e afectos possam deambular num misto de ternura, alegria e interrogação sobre algo que nos transcende para um outro espaço, o do Infinito.
Porque acredito em ALGO MAIS que somente aquilo que meus olhos vêem, sentindo necessidade de passar uma mensagem de esperança, mesmo no meio da incredulidade do sofrimento dos "abismos "interiores ou físicos de cada ser humano.
Ainda é possível ser feliz!
Não gostaria que a minha arte fosse considerada decorativa, mas sim efectiva.
Posso, como distracção, pintar flores, nus, ou quaisquer outros temas; no entanto, quando começo um trabalho "místico," não existe distracção, mas tensão, sofrimento e libertação”.

Membro da ARVORE Cooperativa de actividades Artísticas C.R.L.
Membro da ANAP- Associação Nacional dos Artistas Plásticos.
Membro da Associação "Teia dos sentidos" S.J.M.Membro fundador, e actual presidente da Associação de Artes "Palcos cruzados"
Membro da Associação Cultural Aires de Córdova – Espanha

Menção honrosa na exposição de Arte postal Portugal Brasil São Paulo Brasil Menção honrosa na exposição Internacional desenho e pintura Portugal - Brasil 2007 Galeria Posto Turismo Nazaré – Sensitivity - menção honrosa GRAU OURO Menção honrosa na 12ªBienal Luso-Brasileira de Artes plásticas - Galeria de exposições da casa de Portugal - SP PRÉMIO DE PRATA– Art Majeur Silver Award 2008 Virtual Art gallery Participação com duas obras na série "Liberdade XXI" - RTP 1
Lecciona há dois anos aulas de iniciação à pintura, no atelier do Centro de dia
21- Exposições individuais.
43 - Exposições colectivas em Portugal, oito em Itália, três em Espanha, e seis no Brasil destacando-se a Feira Internacional ARTEXPO-2008 NEW YORK

Um dos autores do livro SENTIDOS pintura, poesia, fotografia.
O seu nome consta do livro Panorama Artístico y Cultural 2009 - Espanha
Artista escolhida com uma obra para a representação gráfica dos postais de Natal de 2008 pela Assembleia Municipal de Vale de Cambra. Aveiro
Autora do painel principal marchas S. António 2009 Freguesia de Cepelos
Os seus trabalhos fazem parte de várias instituições e colecções particulares, em Portugal e no estrangeiro; de destacar a aquisição de uma obra pelo S. Núncio Apostólico Vaticano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário